O Lenhador – Mestre e Aprendiz X Coronavírus

O aprendiz achava que podia cortar árvores muito mais rápido que o mestre e propôs um desafio para ver quem seria o vencedor.

Ele começou como um louco, buscando cortar o mais rápido que podia enquanto olhava para o mestre e ele estava ali, praticamente parado.

Após o final da tarefa, o mestre havia ganho do aprendiz, cortando muito mais lenha do que ele.

Surpreso, o aprendiz perguntou ao mestre como ele conseguiu cortar tanta lenha, se ele parecia estar o tempo todo ali sentado?

O mestre respondeu que enquanto ele estava gastando sua energia cortando loucamente as árvores, ele estava afiando o seu machado.

Muitas vezes, planejar minuciosamente é mais importante do que executar algo de qualquer maneira.

Esse é praticamente o mantra deste período difícil em que estamos enfrentando à pandemia da Covid-19, onde cada passo deve ser pensado com atenção para diminuir o avanço do problema.

Pensando nisto, como presidente da casa legislativa, tenho procurado me posicionar da melhor maneira possível em benefício do povo canoense. Esta semana fiz a entrega de recursos que serão utilizados nos quatro hospitais de campanha e pelas famílias mais carentes do município.

Mas desde o mês de março a Câmara Municipal de Vereadores está empenhada na prevenção e combate à pandemia; já entregou R$ 1,8 milhão à Prefeitura e mensalmente cerca de R$ 1 milhão será concedido, além de outros recursos como veículos, motoristas e servidores para ajudar em ações realizadas pelo executivo na batalha contra a pandemia.

E visando proteger todos que circulam pela casa legislativa e manter a continuidade nas discussões acerca do combate ao coronavírus as sessões serão realizadas por vídeo, a partir desta semana.

Em breve este período terá passado e poderemos viver sem a preocupação de uma pandemia, até lá espero que todos possamos entender a importância de realizarmos a nossa parte, respeitando as normas de prevenção e combate estabelecidas e buscando informações seguras de fontes confiáveis.



 

 

 

 
أحدث أقدم