A música feita no RS é destaque das próximas lives culturais do Sesc



A lista de shows para assistir em casa nos próximos dias destaca artistas gaúchos que estão ajudando a reforçar a importância da solidariedade neste período de pandemia

Uma mistura de Bombo Leguero, guitarra e sanfona está na programação das próximas lives culturais do Sesc/RS. O músico Ernesto Fagundes, a dupla Julian e Juliano e a banda Chiquito e Bordoneio estão confirmados para estar em palcos virtuais especiais, neste sábado (18), segunda (20) e na terça-feira (21), respectivamente. Os shows vão emocionar os gaúchos e também ajudar a reforçar a campanha do Mesa Brasil Sesc: rede de solidariedade que se fortaleceu ainda mais neste período de enfrentamento à Covid-19 e segue precisando de apoio.

Além de oferecer seu talento, os artistas estão estimulando o público das lives a contribuir com o Mesa Brasil Sesc, mesmo sem sair de casa. O Programa está recebendo doações de valores por meio de transferências ou depósitos bancários e é possível contribuir com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33).

Ernesto Fagundes se apresentou neste sábado (18/04), às 18h, diretamente do Facebook do Sesc/RS – www.facebook.com/sescrs. Músico, cantor, compositor e radialista, Ernesto diz que nesta live a ideia é ter poesia, música ao violão e no Bombo Leguero, instrumento de percussão onde ele é uma referência no Brasil. “Num clima de roda de chimarrão virtual os internautas poderão mandar mensagens e dizer de onde estão assistindo, lembraremos a todo momento como é importante apoiar o Mesa Brasil neste momento”, explica Ernesto. Já na segunda-feira (20/04), às 20h, será a vez da dupla Julian e Juliano, com transmissão direta do Youtube da dupla – www.youtube.com/jjsvoficial. Na terça-feira (21/04), também às 20h, a banda Chiquito e Bordoneio estará ao vivo no seu próprio Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCeNJC9xZIWuK_2W4s6qx51Q, lançando o 17º CD do grupo.

Fecomércio-RS <ascom@fecomercio-rs.org.br> Para:jornalsimbolo@yahoo.com.br

 

 

 
أحدث أقدم