AMRIGS recepciona novos residentes do Grupo Hospitalar Conceição

Com o ingresso de novos residentes serão, ao todo, 454 profissionais atuando no complexo

 

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) recepcionou os 176 novos residentes do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) em evento realizado na noite desta sexta-feira (28), no auditório do Centro de Eventos AMRIGS. Eles iniciam as atividades no complexo já no domingo (01/03). Os crachás foram entregues na chegada dos convidados ao encontro.

Com o ingresso deles no GHC, o total de residentes no local chega a 454 neste ano, em 56 especializações. A avaliação dos então candidatos, a Prova AMRIGS, foi realizada em novembro do ano passado.

O presidente da AMRIGS, Alfredo Cantalice, ao saudar os presentes, ressaltou a relevância do GHC na capacitação de profissionais da saúde.

“Ao término da residência, vocês terão passado por todas as áreas da especialidade que escolheram seguir. O GHC é referência. Presta um importante trabalho na área comunitária e realiza todos os atendimentos especializados”, sublinhou.

Cantalice também revelou o projeto de estender a aplicação a Prova da AMRIGS, seleção para programas de residência médica, a mais estados no país. Atualmente, é promovida em cinco: além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. A entidade conta com apoio da Associação Médica Brasileira (AMB) para atingir esse objetivo.

O diretor-superintendente do GHC, André Cecchini, destacou que a instituição é responsável por 35% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. Isso evidencia o importante papel social do complexo com relação à comunidade. O Grupo conta com quatro hospitais (Conceição, Cristo Redentor, Hospital da Criança e Fêmina), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 12 postos de saúde e três Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Ao todo, são mais de nove mil funcionários. Eles também oferecem atendimentos em consultórios de rua e domiciliares.

Antes do evento, Cantalice recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Trindade. Durante o encontro, foram tratados de diversos temas de interesse em comum das duas instituições e formas de concretizarem ações conjuntas.

Coordenação: Marcelo Matusiak

Redação e fotos: Rodrigo Borba

 
أحدث أقدم