Planeta água


POIS É… MAIS UM PERÍODO DE “TREVAS AQUÁTICAS” OCORRE PELOS NOSSOS PAGOS… TANTA ÁGUA AQUI E TÃO POUCA ACOLÁ.

Tanto falar em preservar… E tão pouco agir para prevenir… Cadê o Poder Público para cuidar de seus cidadãos e da água que nos cerca?

Lugares que anteriormente eram seguros agora alagados, brindando reles mortais com a insegurança, doenças, desamparo e insignificância perante Poderes que muito pouco auxiliam e tanto nos cobram…

Ao falar em ambiente não posso me furtar de destacar o mau uso, o mau exemplo, o descaso para com nosso ambiente.

Mas… Vamos ao que posso fazer:

Queridos… Água é um bem que vai acabar. Não no sentido pleno, mas no sentido qualitativo… Desde os tenros anos escolares aprendemos que água para ser consumida deve ser inodora, insípida e incolor… Certo…

Porém vocês já foram verificar os mananciais de onde provém a água que bebem?

Provavelmente vocês teriam um choque… Para limpá-la temos de lançar mão de métodos e substâncias cada vez mais efetivos para sua total potabilidade.

Jogamos na privada litros e litros de água, nos carros, nos jardins, nas tarefas domésticas e em uma infinidade de outras atividades.

Vamos repensar?

Que tal menos tempo de banho? Baldes na limpeza dos carros? Ensaboar antes de enxaguar? Evitar mangueiras? Vazamentos? Descargas desnecessárias?

Escrevi demais… Despeço-me pedindo e alertando que a água é necessária para todos os organismos, para os mortais e imortais… E não há dinheiro capaz de substituí-la.
أحدث أقدم