PRIMEIRO MUSEU DE CERA DA AMÉRICA LATINA COMPLETA 10 ANOS



Localizado em Gramado, Dreamland conta com 85 réplicas de artistas, celebridades e personagens da ficção

Uma experiência sensorial através de passeio pelo tempo, por lugares e entre famosos. Essa é a proposta do Dreamland Museu de Cera, em Gramado, que em 2019 comemora 10 anos de funcionamento. O primeiro museu de cera da América Latina e, hoje, a principal atração de entretenimento da Serra Gaúcha, com estátuas feitas em cera de artistas, celebridades, políticos, esportistas e personagens da ficção, nos mesmos moldes dos famosos e tradicionais museus de cera ao redor do mundo, que atraem turistas e curiosos em Londres, Berlim e Las Vegas.   Atualmente, o público pode conferir em Gramado cerca 85 réplicas, e muitas outras nas filiais de Foz do Iguaçu (PR), Cancún (México) e Boston (EUA).



 

A grande diferença do Dreamland, é que as estátuas não são colocadas lado a lado e, sim, distribuídas em cenários temáticos contextualizados, em um prédio de mil metros quadrados na Avenida das Hortências, entre Gramado e Canela. Entre os espaços temáticos estão a Sala de Música, o Navio Pirata, o Salão Oval, a Sala do Terror e o Velho Oeste. Ao longo da década, foram expostos mais de 500 estátuas. Pode-se dizer que as primeiras que encantaram o público foram a Princesa Diana, os cantores Elton John, Frank Sinatra e Julio Iglesias, os presidentes norte-americanos Ronald Reagan e John Kennedy, os atores Brad Pitty e Anthony Hopkins. Algumas delas seguem em exposição, juntamente várias novidades que chegam todos os meses.

Ao longo de sua história, o Dreamland vem encantando crianças e adultos, de vários cantos do Brasil e do Exterior. Cerca de dois milhões de turistas já passaram pelo museu. E novas estátuas já estão programas para este ano, no entanto, seguindo a tradição, ainda são guardadas em segredos.

Fotos:Cleiton Thiele

SERVIÇO:

10 anos

Dreamland Museu de Cera de Gramado

Aberto diariamente das 08h às 19h – Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS

(54) 3286-5100

www.museudeceradreamland.com.br
أحدث أقدم